NASF Itapoã/Paranoá DF

Blog da equipe NASF! Bem vindos!!!
Para tornar o blog interativo... COMENTE!!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Campanha contra Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval – Liga da Proteção



Nesse carnaval, o NASF em conjunto com o PAV, fez uma ação de sensibilização na comunidade do Itapoã e Paranoá, distribuindo material e informando sobre a campanha de combate à violência sexual, lançada agora no Carnaval.
A ação também foi postada no blog da Rede Social do Paranoá e Itapoã ( http://redeparanoaitapoa.wordpress.com/ ) :

O Governo Federal lançou na última semana a Campanha pela Proteção de Crianças e Adolescentes no Carnaval – Liga da Proteção.
O objetivo da mobilização, segundo a ministra Maria do Rosário, é convocar a sociedade para a responsabilidade de proteger as crianças e adolescentes.
“Carnaval é festa, é alegria, diversão, mas é também proteção. Queremos que toda a população esteja atenta ao que acontece com nossas crianças e adolescentes e denuncie qualquer violação, seja através do Disque 100 ou do Conselho Tutelar da sua cidade”, disse.
E nós, da Rede Social do Paranoá e Itapoã, fizemos nossa parte.
O Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância às Violências, em parceria com o Núcleo de Apoio ao Programa Saúde da Família – NASF fez, na tarde do dia 17 de fevereiro, uma campanha itinerante.
Percorremos o Hospital Regional do Paranoá, as salas de espera nos Centros de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde da Família do Paranoá e Itapoã.
Foram expostos cartazes, distribuídos panfletos temáticos, conversamos com profissionais de saúde e com a população. Alertamos e orientamos quanto a importância de proteger, divulgamos o Disque 100 e incentivamos a realização de denúncias também aos Conselhos Tutelares. Reforçamos o caráter anônimo da denúncia e a importância de, cada um, fazer a sua parte.
Ao final do trajeto, saudamos os colegas do Conselho Tutelar do Paranoá e entregamos panfletos para a distribuição na comunidade durante o Carnaval.
Neste Carnaval, diga NÃO à Violência Sexual!