A mensagem pode ser também lida direto na fonte:
http://www.licitacao.df.gov.br/042/04299003.asp?ttCD_CHAVE=81996
Saúde inaugura mais uma Unidade do PSF
- 31/03/2009 - 14:57 | Informações
- Comunidade do Itapoã será a beneficiada
A Secretaria de Saúde inaugura nesta quinta-feira (02), às 11h, mais uma Unidade Básica de Atendimento do Programa Saúde da Família, na quadra 378 AE Del Lago, no Itapoã, perto do TRE . A cerimônia terá as presenças do governador José Roberto Arruda e do secretário de Saúde, Augusto Carvalho, além de representantes da comunidade, que anseiam pela implantação do novo serviço.
Também conhecida como Núcleo de Atendimento de Saúde da Família (NASF), a unidade contará inicialmente com cinco equipes para atender a população em regime de agenda aberta, sem hora marcada. São dois médicos pela manhã e dois à tarde, além de dez enfermeiros, 20 auxiliares de enfermagem, dentista e terapeuta ocupacional. Outras duas equipes de saúde, instaladas no Posto de Saúde Urbano do Itapoã, continuarão atendendo a sua clientela, perfazendo um total de sete equipes.A previsão da Diretoria de Atenção Básica/PSF é que até o fim do ano, o NASF passe a contar com 16 equipes de saúde instaladas – numa cobertura de 100% da população do Itapoã . Para isso, a Secretaria de Saúde está convocando 65 médicos aprovados no concurso para o Saúde da Família, com objetivo de lotá-los nas unidades básicas.
Além do Itapoã , também serão inauguradas em breve, as unidades da Vila São José, em Brazlândia e do Riacho Fundo II. Já estão em funcionamento os Núcleos de Atendimento da Cidade Estrutural, inaugurado em 8 de dezembro do ano passado; Arapoanga , inaugurado em 19 de março e Mestre D’Armas, em Planaltina, inaugurado no dia 26 de março.
Cada unidade custou em torno de dois milhões e 300 mil reais e possui área útil de 1.100 m². Os prédios apresentam uma estrutura moderna e ventilada, com janelas em esquadrias de alumínio. O piso é todo revestido em granitina e as paredes receberam pinturas laváveis. Os consultórios dentários contam com gabinetes completos e escovódromos . O projeto de construção, desde a concepção até o desenvolvimento, esteve a cargo da Coordenação de Engenharia em Saúde, assim como a fiscalização da obra, feita por empresa contratada em licitação.
Arielce Haine - SES/DF
Que vergonha GDF!!!
ResponderExcluir